Brasil
         

Notícias Novembro Azul (17/11/2017 - 15:19)

Novembro Azul: Pela Saúde do Homem

Na terça, 14, em referência ao movimento Novembro Azul, Floriano organizou atividades educativas voltadas para a comunidade ifpiana do Campus, especialmente ao público masculino. O lema utilizado foi “Pela Saúde do Homem” devido não só à prevenção do câncer de próstata como também a respeito das principais doenças que afetam os homens em todas as fases da vida, na infância, na fase adulta e senescência. Dessa forma, pôde-se alertá-los de forma geral e possibilitar o desenvolvimento de uma reflexão crítica sobre como eles estão se cuidando.

            No primeiro momento realizou-se uma Roda de Conversa voltada aos servidores, juntamente com as profissionais do setor de saúde.  Logo após, foi a vez de conscientização dos discentes. Na ocasião, houve distribuição de adesivos, gravatas e bigotes de EVA com o intuito de homenagear os homens e levantar a bandeira da Campanha, além de exibição de vídeos, banner e discussão sobre o tema.

NOVEMBRO AZUL: Para conscientizar os homens sobre a importância de se cuidarem, surgiu o Novembro Azul, que tem como foco a importância da prevenção ao câncer de próstata. Essa campanha também passou a ser um movimento permanente e que contempla a saúde integral do homem. A proposta é mobilizar a população masculina e seus responsáveis diretos, no caso de crianças e adolescentes, para conhecerem mais sobre sua saúde, em diferentes fases da vida.


Fonte: Coordenalçao de Saúde do IFPI Campus Floriano