Brasil
         

Adote uma Árvore

                       

A idéia do projeto começou a ser posta em prática em junho de 2005, e um dos locais que veio à mente para fazer o plantio das mudas foi o próprio ambiente de trabalho, já que tínhamos área disponível descoberta. Essa área descoberta, associada à pequena quantidade de árvores antigas e nativas já existentes na escola motivaram a idéia de arborização, visando o bem-estar dos alunos e servidores do campus de Floriano, colaborando na preservação e proteção do meio ambiente para as atuais e futuras gerações.

   O projeto teve início com o plantio de 133 mudas de diferentes espécies nativas e frutíferas. Cinco anos depois, chega-se à marca de 500 mudas plantadas, dentre elas mangueira, caju, oiti, ipê-rosa, ipê-amarelo, acerola, ata, limão, ingá, jamelão e outras. A segunda fase do projeto é levá-lo para fora do Campus, ou seja, o Projeto Adote Uma Àrvore, agora, está sendo levado para residências, ruas, praças e escolas da cidade de Floriano por alunos, servidores e pela comunidade.

   Para isto, os interessados preencherão um formulário manifestando interesse em adotar uma muda de árvore, onde as pessoas se identificam com seus dados pessoais, escolhe o tipo de muda e indica o local de plantio da árvore. Por fim, assina um termo de adesão se comprometendo a cuidar da muda de árvore proporcionando as condições necessárias para o desenvolvimento da mesma. A meta a ser alcançada até dezembro de 2010 é atingir 3000 mudas de árvores plantadas.

   Uma das principais finalidades do projeto é promover a integração do homem com a natureza, possibilitando melhores condições de vida, bem como despertar nos alunos e servidores o sentimento de que podem contribuir para a melhoria do meio em que vivem.

Download - Termo de Adesão