Brasil
         

Palavra do Diretor - Odimógenes Soares Lopes

DIRETOR-GERAL DO IFPI - CAMPUS FLORIANO

A Diretoria-Geral do Campus Floriano é a unidade organizacional executiva responsável por planejar, administrar, organizar, monitorar, avaliar e orientar as atividades de gestão do Campus.

 

Diretor-Geral:ODIMÓGENES SOARES LOPES

E-mail:odimogenes@ifpi.edu.br

Telefone: (89) 3515-2234

Currículo Lattes:http://lattes.cnpq.br/7605561061928842


Professor Odimógenes Soares Lopes é natural de Floriano, casado, 37 anos de idade, graduado em licenciatura em Matemática pela UESPI em 2001, especialista em Administração Escolar pela Universidade Cândido Mendes em 2003 e mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil em 2009.

Professor em várias escolas públicas e privadas de Floriano e região, é professor do IFPI desde agosto de 2004.

No Instituto Federal do Piauí foi coordenador do curso de licenciatura em Matemática de 2006 a 2008, Coordenador de Apoio ao Ensino em 2008, Gerente/Diretor de Ensino de 2008 a 2010, coordenador institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de 2011 a 2013, é professor responsável pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas públicas (OBMEP)desde 2005 e coordenador do Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (CAPMEM), parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) desde 2011.

O IFPI - Campus Floriano tem buscado oferecer boas condições de trabalho e estudo para alunos e servidores, e para isto dispõe de uma boa estrutura física com salas de aula climatizadas, laboratórios, refeitório, biblioteca, casa da leitura, gabinete médico e odontológico, ônibus, quadra poliesportiva, entre outros.

O aspecto mais importante a ser destacado diz respeito ao nosso corpo docente e administrativo que tem contribuído bastante para consolidar o Campus como uma importante instituição de educação profissional em nossa região.

O Campus Floriano tem se destacado como um importante centro formador de profissionais qualificados para relevantes empresas que estão instaladas no estado do Piauí e em outros estados.

A principal meta de nossa administração é realizar a tão sonhada expansão da nossaInstituição, permitindo assim mais conforto e qualidade de trabalho e estudo aos nossos alunos e servidores e ampliando o número de alunos matriculados em nossa Instituição.

Compete à Diretoria-Geral do Campus:

I – exercer a representação legal do Campus;

II – assinar atos de execução orçamentária e financeira, na forma da legislação vigente;

III – executar o controle patrimonial e administrativo, conforme a política administrativa estabelecida para o Campus;

IV – acompanhar, supervisionar e avaliar a execução das políticas educacionais, dos planos, programas e projetos do Campus;

V – planejar, desenvolver e monitorar as atividades de ensino, pesquisa e inovação, pós-graduação e extensão;

VI – executar e implementar os programas de certificação;

VII – apresentar à Reitoria e à PROAD, anualmente, proposta orçamentária com a discriminação das receitas e das despesas previstas para o Campus;

VIII – cumprir e fazer cumprir as disposições do Estatuto, do Regimento Interno Geral, dos Regulamentos Internos e das decisões do CONSUP e da Reitoria;

IX – propor ao Reitor a nomeação ou a exoneração de cargos de direção, no âmbito do Campus;

X – propor ao Reitor a designação ou a dispensa de servidores ocupantes de funções gratificadas, no âmbito do Campus;

XI – planejar e executar o calendário acadêmico do Campus;

XII – propor e articular a celebração de acordos, convênios e contratos com entidades públicas e privadas locais e regionais, conforme disposição legal aplicada;

XIII – exercer a função de ordenador de despesas de forma delegada e solidária;

XIV – exercer o poder de disciplina no Campus;

XV – desenvolver outras atribuições afins.